Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO



Ao realizar seu pedido, fique atento:

a) à descrição e ficha técnica do produto;
c) à cor e estampa do produto (Na dúvida solicite o envio de fotos do produto que pretende comprar)
d) às dimensões do produto.

Por se tratar da venda de produtos artesanais, nenhuma peça será idêntica a outra, portanto, a imagem do site é apenas uma referência do modelo.
 

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

a) produto avariado no transporte;
b) embalagem violada;
c) acessórios ou itens faltantes;
d) produto em desacordo com o pedido;
e) falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido
.
 


DESISTÊNCIA POR ARREPENDIMENTO


De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para
se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com o Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida a Futurararte, dependendo do caso, em suas embalagens originais (internas e externa), sem sinais de uso, sempre com a 1ª via do
documento fiscal de venda.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Futurarte não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra
será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será
cancelado.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de
receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas
embalagens.

No caso de desistência, todos os custos de envio e reenvio correm por conta do cliente. Nos casos de erro da Futurarte ou defeito do produto, a troca será feita sem
causar ônus ao cliente.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item 'Ressarcimento de Valores'
abaixo. 
 


AVARIA


Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Atendimento ao Cliente em até 72 horas.


PRODUTO COM DEFEITO


Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do
Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no E-commerce da
Futurarte. 
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item 'Ressarcimento de Valores' abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.

 


RESSARCIMENTO DE VALORES

No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade das administradoras de cartão.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Não será concedido crédito a terceiros.

 



A Futurarte se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente
ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Precisa de Ajuda?
(31) 3160-6479

Para comprar, tirar dúvidas sobre produtos ou solicitar itens personalizados você pode nos ligar, mandar e-mail ou Whatsapp. 



Atendimento: de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h.

REDES SOCIAIS
Acompanhe todas as ofertas e novidades.
PagSeguro
formas de pagamento

Futurarte - CNPJ: 26.947.992/0001-52
Rua Aracaju, 321 - Santo Afonso - Betim, MG - CEP: 32623-524